sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vintage??
 Palavra de origem inglesa quer dizer "safra de vinho"
vint é relativo à safra de uva e age significa "idade.
 No mundo da moda e da decoração  o termo é usado para designar as peças que viraram referências de uma época.
Mas há diferença entre vintage e antiguidade??
Enquanto  a palavra antiguidade nos remete aos séculos XVIII e XVII a palavra vintage se aplica ao séc. XX. Trás a ideia de algo exclusivo, que não se fabrica mais. Seja uma biju de época, um chapéu, um óculos  ou uma bolsa que caracterizam uma época;  detalhes na decoração...ou seja, o moderno com cara de antigo...eu gosto disso!!
Apesar de ceder a algumas tendências de moda...procuro manter o meu estilo próprio! Não fujo do tom, más também não sou de combinar....
 “Modinhas” me cansam!  Gosto de coisas diferentes, dou valor a produtos artesanais...sou assim quando me visto e idem na minha casa. " Cada um Cada um " Jeitos diferentes, Estilos diferentes...A minha casa tem o meu jeito..meu estilo  mas...

Moda vintage ou não, a tendência é exclusividade!!
Personalizar um Estilo e fugir da fabricação em série do presente, pode ter um resultado muito bacana!!

bjosss