domingo, 31 de outubro de 2010

Dia de Eleição





Foto tirada numa visita ao Museu da Língua Portuguesa- SP


      Sabemos e entendemos DEMOCRACIA como um conjunto de princípios e praticas, que quando a exercemos asseguramos  um dos principais direitos democráticos: nossa liberdade de expressão.
      Vivemos num país democrático porque houve quem lutou e resistiu a um regime totalitário, ditador e manipulador.
     Aqui no Brasi,l após o período ditatorial, surge a nova e atual Constituição Federal/88 também conhecida como  Constituição Cidadã.
      De fato nos foi garantido muitos direitos e deveres, um grande salto para efetivação  da democracia.

     E hoje, dia de eleição  presidencial, estou prestes a exercer a minha cidadania,  mas confesso  que estou inquieta, porque o direito me foi garantido, mas hoje não sei se o quero.
Hoje, só o direito de expressar meu pensamento bastaria.

 Quem já visitou o Memorial da Resistência integrado a Estação Pinacoteca- SP
Conhece a frase:
 LEMBRAR É RESISTIR

     Hoje, persiste na minha lembrança os escândalos políticos, as fraudes, o descaso, o descumprimento da lei constitucional que diz:
“Todos são iguais perante a Lei”

A geografia da miséria, da desigualdade não dá direito a dignidade e tão pouco a liberdade.

A Corrupção estampada corroeu meu direito e a minha liberdade de escolher um representante para meu país.

então,

PENSO, logo RESISTO!