quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pra começar um e-mail que recebi hoje:


Aprender a amar



De que vale a vida? Qual o motivo de estarmos aqui? São tantos os problemas, as dificuldades ,tantas injustiças.


Ouve-se com frequência os noticiários das catástrofes naturais, que nos assustam. Outras vezes, são crimes hediondos que chocam.


Dias há em que a saúde nos falta, outros em que o nosso amor se despede e parte para onde os olhos não enxergam. E ainda outros são dias de problemas no seio da família e no trabalho.


Jesus, ao afirmar que neste mundo só teríamos aflições, lembra-nos que a vida é escola a nos dar lições, nem sempre permeadas pela alegria e a satisfação.


Porém, qual a finalidade dessas lições? O que a vida espera de cada um de nós, ao nos impor desafios pesados, aflições que nos perturbam e nos exigem tanto da alma?


Jesus foi indagado a respeito, quando, utilizando o linguajar da época, alguém Lhe perguntou qual o maior mandamento da Lei de Deus.


E Jesus foi claro ao responder que o objetivo maior da vida é o de amar. Seja o amor a Deus, ou amor ao próximo, é necessario aprender a amar.


Desta forma, seja qual for as situações , sempre será a vida a nos oferecer possibilidades para o aprendizado do amor.


Por isso, a atitude mais sábia que podemos ter perante a vida é a de amar. Amar incondicionalmente. E incondicionalmente significa PERDOAR.


Nossa imperfeição humana, as nossas vaidades, muitas vezes o orgulho,isso tudo pode nos render uma vida de amarguras e decepções.




Pensando dessa forma, Richard Allens escreveu um poema que diz o seguinte:


Quando amares, dá tudo o que tenhas


E quando tenhas chegado ao teu limite, dá ainda mais...


E esquece a tua dor.


Lembre-se que quando uma pessoa não merece o seu amor ,é que mais precisa dele.




Porque frente à morte, só o AMOR que tenhamos dado e recebido é que contará. Todo o mais: as vitórias, as lutas, nossas conquistas, nossos títulos, o dinheiro que temos ou a posição social que desfrutamos, ficarão esquecidos em nossas reflexões.




Aproveitemos os dias valiosos da existência. A cada nascer do sol  mais um  convite para  aprender o amor .


E que as lições do Amor de DEUS  façam-se presentes em cada um de nós.





Assim, compreendemos que a única coisa que importa é o amor. O que fazemos não é importante. A única coisa que importa é como fazemos. E o que realmente importa é que o façamos com amor.


um grande abraço . Lu